Você já ouviu falar, e com toda certeza já quis usar, mas você sabe para que cada uma serve?
Separamos neste post, algumas dicas sobre máscaras faciais de argila.
A Máscara de argila branca:
Possui elevada quantidade de alumínio, o que lhe confere propriedades cicatrizantes.
Ela apresenta ação clareadora, facilita a circulação sanguinea e promove ação antisséptica, sendo eficaz no controle da acne.
A máscara de argila vermelha:
É rica em cobre e óxido de ferro, ela tem ação reguladora do fluxo sanguíneo e vascular, garantindo conforto e suavidade para peles sensíveis, além de restaurar a firmeza e elasticidade da pele, suavizando rugas e linhas de expressão.
A máscara de argila verde:
É rica em silício e zinco, oferece atividade adstringente e purificadora. Tem pH neutro, possui ação secativa, emoliente, absorvente, antisséptica, bactericida, cicatrizante e analgésica. É indicada para peles oleosas, pois regula a produção sebácea.
A argila rosa:
É uma mistura de argila branca e vermelha. Possui efeito hidratante, antioxidante e calmante, é muito usada em peles desidratadas, delicadas e envelhecidas.
A máscara de argila preta:
Contém alto teor de alumínio e silício, a argila preta é uma das argilas mais raras, obtida de grandes profundidades e raramente é encontrada pura.
Possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e disintoxicante.
A máscara de argila roxa:
Rica em magnésio, a argila roxa tem poder de hidratação da pele e auxilia na manutenção do colágeno, essencial para manter a pele com aspecto mais jovem.
As argilas ajudam a limpar, tratar e controlar a oleosidade da pele.
Curiosidade: No Egito cerca de 50 A. C. Cleópatra utilizava argila em máscaras e banhos.
E ai, curtiu saber um pouco mais sobre as máscaras de argila?