Dream Catcher

Blog

Séries com viagem no tempo, disponíveis na Netflix




Essa semana começa com três indicações de séries que tem uma pegada na física, quem não curte, callllllma que tem uma opção mais tranquilinha e fofa pra curtir também.

Dark 

Quem é fã de física e viagem no tempo com toda certeza vai se apaixonar por essa série.

Na pequena cidade de Winden, na Alemanha de 2019, duas crianças desaparecem nas proximidades de uma caverna. O sumiço misterioso revela uma trama complexa envolvendo três gerações, um acidente nuclear e viagens no tempo. 

Como a viagem do tempo é mostrada

A série se desdobra simultaneamente em três linhas temporais, 1953, 1986 e 2019, completando ciclos de 33 anos. Dark toma emprestado um conceito da física chamado “buraco de minhoca”, espécie de “atalho” hipotético entre diferentes épocas. 
Na série, esse atalho assume a forma de um túnel que liga as distintas fases da trama. Na Winden de 2019, por exemplo, a fenda temporal fica no interior de uma caverna. 

A série é complexa e ao mesmo tempo prende a atenção.
Um dos motivos pelo qual me apaixonei pela trama, foi o fato de que conseguiram finalizar a série com 3 temporadas e sem pontas soltas significativas e importantes na história.

Travelers 

Em um futuro distante, a existência da raça humana está em risco por causa das ações das próprias pessoas. 
Por meio da tecnologia, alguns poucos sobreviventes são enviados ao passado para tentar alterar os acontecimentos e assegurar o futuro da espécie. 

Como a viagem do tempo é mostrada 

Uma tecnologia desenvolvida no futuro mapeia todos os acontecimentos da história e permite que humanos projetem sua consciência no corpo de alguém de outra época no momento da morte dessas pessoas.

Os viajantes assumem o corpo e a vida dos hospedeiros enquanto buscam cumprir sua missão no passado. 

Outlander

Baseada nos livros de Diana Gabaldon, a série acompanha Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira da II Guerra Mundial, que acidentalmente vai parar em 1743.
No passado, ela é obrigada a se casar, mas se apaixona por outro, vivendo um romance proibido com um homem de outra época. 

Como a viagem do tempo é mostrada 

Um portal ligado a pedras místicas na Escócia e uma aparente propensão genética da heroína permite a travessia.

Mas se você é daqueles que gosta de ficção científica e teorias complexas, Outlander não é para você.

Apesar de a viagem no tempo ser indispensável para que a trama exista, ela não é o centro da história, é quase uma novela romântica com uma pitada de misticismo.

Para aproveitar as séries, prepara a pipoca e boa maratona.

XOXO



Enviar comentário







Posts Relacionados