Dream Catcher

Blog

Livros para ler na quarentena






Nos últimos dias ficar em casa é uma regra, o que torna toda vontade de sair mais forte. But, precisamos ser conscientes por nós e pelo próximo.

Pensando nisso separamos algumas dicas ótimas de livros incríveis para aproveitar e sair por ai através da imaginação.
 

Girl Boss - Sophia Amoruso


Segundo a própria autora não se trata de uma biografia, mas um livro sobre negócios.

Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. 

Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde.

Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. 

Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. 

Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.


 

A arte francesa de mandar tudo a merda - Fabrice Midal


Não se estresse, largue o celular, faça ioga, cultive o bem, sorria. 
Nos torturamos o tempo todo para fazer melhor, agir certo, ser politicamente corretos. São tantas obrigações que sempre achamos que estamos “devendo”.

Com capítulos curtos e simples que prometem não ser nem um pouco maçantes, fazem o leitor refletir em cada parte sobre o quanto a sociedade atual precisa de mudanças e que se deixar levar pelos conceitos impostos não vai melhorar em nada. 


 

Tudo o que Nunca Contei - Celeste NG


Na manhã de um dia de primavera de 1977, Lydia Lee não aparece para tomar café. Mais tarde, seu corpo é encontrado em um lago de uma cidade em que ela e sua família sino-americana nunca se adaptaram muito bem.

Quem ou o que fez com que Lydia - uma estudante promissora de 16 anos, adorada pelos pais e que com frequência podia ser ouvida conversando alegremente ao telefone - fugisse de casa e se aventurasse em um bote tarde da noite, mesmo tendo pavor de água e sem saber nadar? À medida que a polícia tenta desvendar o caso do desaparecimento, os familiares de Lydia descobrem que mal a conheciam. E a resposta surpreendente também está muito abaixo da superfície.


 

Morte Súbita - J.K. Rowling


O livro de J.K. Rowling, autora da aclamada série Harry Potter, que vendeu mais 450 milhões de livros pelo mundo, conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque.

Pagford é, aparentemente, uma pacata cidade inglesa com tudo o de mais comum e organizado que pode haver, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra - uma guerra de classes, credos, gerações e interesses.

Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos… Pagford não é o que parece ser.

O assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?


---

E ai? Já leu algum desses livros? o que achou?
Quer indicar algum para o blog, pode mandar ver, adoramos receber dicas.

XOXO


Fonte: Imagens: Pinterest



Enviar comentário







Posts Relacionados