Dream Catcher

Blog

Sense8 - Locações, atores e Spoilers







Apaixonados por séries e por viagem com toda certeza amam quando os cenários são mais reais e não gravados em estúdio.
Uma série que se destaca por mostrar oitos paises em apenas alguns minutos é Sense8.

Confesso que me apaixonei desde o primeiro eposódio e amei mais ainda a diversidade de locais apresentados na série.

Produzida e lançada, em junho de 2015, pela Netflix, Sense8 prende nossa atenção desde o início. Ao contrário dos seriados com apenas um protagonista, este narra a trajetória de oito personagens espalhadas pelo mundo, mas que conseguem se conectar mentalmente, fisicamente e espiritualmente. Eles são chamados Sensates.
Juntos, eles dividem experiências e ajudam uns aos outros para fugir de uma organização que quer capturá-los e estudá-los.

Com uma ideia complexa, Sense8 possui um roteiro recheado de detalhes, cada qual explicado ao longo da trama.
Separamos quais os personagens e locais em que a série foi gravada.

1. Will Gorski – Chicago, Estados Unidos
Interpretado pelo norte-americano Brian J. Smith, Will é um policial de Chicago, a cidade mais populosa do estado de Illinois, Estados Unidos.

2. Riley Blue – Reykjavík, Islândia, e Londres, Inglaterra
Riley (Tuppence Middleton) é uma DJ Islandesa e par romântico de Will.
A Islândia é um pais cujo turismo de brasileiros tem crescido bastante. Suas principais atrações turísticas estão associadas ao seu clima frio e terrenos de origem vulcânicas, como gêiseres, piscinas quentes de lama e os glaciares. Dentre eles, podemos destacar a Lagoa Azul, spa termal bastante visitado, e excurções de caminhadas por glaciais.

Já a Inglaterra, principalmente sua capital Londres, é um dos lugares mais visitados do planeta. Com inúmeros pontos turísticos, vamos dar destaque pra dois: a região do Parlamento e Big Ben, que pode ser vista de cima da London Eye; e Covent Garden, famoso por lugares para compras, comida e entretenimento.

3. Wolfgang Bogdanow – Berlim, Alemanha
A criação no crime organizado já leva a crer que a vida de Wolfgang (Max Riemelt) não é fácil na capital da Alemanha.

Foi em terras germânicas que uma das principais cenas foi gravada – senão a melhor: o banho dos personagens na piscina de Stadtbad Neukölln, ao sul da capital alemã, onde é permitido mergulhar nu durante alguns dias da semana.

Kala Dandekar – Mumbai, Índia
Cientista farmacêutica com um futuro brilhante pela frente, Kala (Tina Desae) está infeliz com seu casamento.

Como a maioria da população indiana, ela pratica o hinduísmo, o que justifica as constantes gravações no Templo de Balbunath, no bairro de Gamdevi. A infelicidade entre Kala e seu futuro marido Rajan ganha contornos românticos no calçadão de Marine Drive.

5. Sun Bak – Seul, Coréia do Sul
Filha de um poderoso empresário de Seul, Sun (Bae Doona) vivia o sonho de uma economista formada. A rejeição do pai e o preconceito de mulheres como líderes da empresa fazem a sul-coreana descontar sua raiva na luta, esporte no qual ela descobre ser uma grande estrela. Na abertura dos episódios, é possível reconhecer a Ponte Hangang sobre o gigante rio Han, que corta a capital, e a estátua de Buda, no Templo Bongeunsa, em um distrito ao sul chamado Gangnam.

6. Capheus “Van Damme” – Nairóbi, Quênia
Muito além da luta como esporte, Capheus (Aml Ameen e Toby Onwumere) acredita que a prática seja uma arte. Não à toa, o apelido do motorista de ônibus da capital queniana seja “Van Damme”, em alusão ao astro-ator-lutador Jean-Claude Van Damme. O lado selvagem de Nairóbi também é mostrado na vinheta de abertura do seriado, representado por animais da savana africana, uma vez que a cidade é considerada a capital do safári na África. Visitar centros como o David Sheldrick e o Giraffe Center é essencial.

7. Lito Rodriguez – Cidade do México, México
Enquanto a inspiração por um astro move a rotina de Capheus, Lito Rodriguez (Miguel Ángel) é a própria estrela em seu país, muito embora esconda sua homossexualidade.
Nas cenas gravadas, destaque para o Museu Soumaya, onde ocorre a premiação do novo filme do personagem, e o Grande Hotel Cidade do México.

8. Nomi Marks – São Francisco, Estados Unidos
De volta à Terra do Tio Sam com uma importante personagem de Sense8. Nomi Marks (Jamie Clayton) é uma mulher transexual, ativista política e hacker que luta pelos direitos LGBT.

Como toda boa ficção científica, Sense8 não é sobre tecnologia, é sobre pessoas. Muito rapidamente você começa a se interessar pelas histórias, e não liga se ninguém passou meia-hora explicando como os Sensates se comunicam, qual o alcance, quantos Midichlorians precisam.

A série também é uma espécie de Anti-Vingadores, Anti-Heroes. Ninguém é especial, todo mundo é comum, mas a lição, que cai como uma tonelada de tijolos quando a gente percebe, é que pessoas comuns são capazes de feitos incríveis quando trabalham juntas.

Sense8 é incrível, a empatia é retratada na série de uma forma totalmente fora do comum mas com uma magia que nos faz entender que não podemos ser apenas nós mesmos quando temos a capacidade de sentir outras pessoas e nos colocarmos no lugar delas e isso é o mais incrível retratado em cada episódio.

Amamos Sense8 e com toda certeza indicamos.
#sense8 :)
xoxo



Enviar comentário







Posts Relacionados