Dream Catcher

Blog

Biografias que você deve ler




Olá dreams,

Ler é ótimo e, por si só, já nos inspira diariamente. Agora ler biografias e narrações de fatos reais nos ensina e prende nossa atenção. As pessoas ou fatos que se transcrevem em biografias são excepcionais, fora do comum e raras.

Além de fonte de inspiração, ler algo que aconteceu nos da um novo olhar do mundo e imortaliza a vida da pessoa da qual estamos lendo. Com certeza uma boa pedida para qualquer fã de livros.

Seja para inspiração, compreensão ou admiração, confira algumas biografias que selecionamos para você.

1. Minha breve história

'Minha breve história' conta a trajetória de Hawking, desde a infância na Londres do pós-guerra até o reconhecimento científico internacional. Com fotos pessoais, raramente publicadas, este relato apresenta o leitor a um personagem quase nunca vislumbrado nos livros anteriores - o estudante curioso que foi apelidado de Einstein; o brincalhão que já apostou com um colega sobre a existência de um buraco negro; e o jovem marido e pai lutando para alcançar prestígio no mundo da física e da cosmologia. Discorre sobre os desafios que precisou enfrentar após o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos. Ao contar sobre o desenvolvimento de sua carreira, ele explica que a ideia de uma morte prematura o incitou a se dedicar com mais afinco às descobertas intelectuais.

2. Longa caminhada até a liberdade

Nelson Mandela é considerado um eterno líder político do mundo. Em suas memórias, busca contar a história de sua vida - um épico de lutas, revezes, esperança renovada e de triunfo. Ele descreve em detalhes a sua jornada - o desenvolvimento de sua consciência política, seu papel na formação da Liga da Juventude do CNA, seus anos na clandestinidade - que levaram a uma condenação à prisão perpétua em 1964 - e o seu agitado quarto de século atrás das grades. Ele também procura relembrar os eventos importantes que antecederam o seu triunfo na primeira eleição multirracial realizada na África do Sul em abril de 1994.

3. Diana, sua verdadeira história em suas próprias palavras

Em 1997, a trágica morte da princesa Diana fez com que o mundo parasse para analisar a importância que ela teve para todos. Momentos como o casamento de conto de fadas, o nascimento de seus dois filhos e a separação do príncipe Charles foram acompanhados atentamente pelo público; no entanto, poucos conheciam a história por trás de todo o glamour que reveste um membro da família real - a infância difícil, as traições sofridas durante o casamento e o sentimento de impotência que a princesa sentia. 'Diana - Sua verdadeira história em suas próprias palavras' é a única biografia escrita com a colaboração da princesa, a partir de fitas gravadas e enviadas para o autor Andrew Morton. Trechos das declarações de Diana a Andrew a respeito de todos os momentos de sua vida até pouco antes da separação.

4. O diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank foi composto pela então adolescente Anne Frank, no período que se estende de 1942 a 1º de agosto de 1944. Este poderia ser um diário escrito por qualquer garota de 13 anos, nos tempos atuais, com todas as inquietudes e preocupações de uma jovem, se ela não estivesse vivendo justamente em um dos contextos mais difíceis da história da Humanidade, a Segunda Guerra Mundial.

E aí curtiram as dicas?

 



Enviar comentário







Posts Relacionados